CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA APÓS CONTEMPLAÇÃO - IMÓVEL
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CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA APÓS CONTEMPLAÇÃO - IMÓVEL
Se consorciado for PESSOA FÍSICA:
Para Lançamento da Cobertura de Seguro de Vida: Declaração de Saúde formulário este que cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado para o lançamento da cobertura do seguro de vida.
Para cadastro (caso queira utilizar imediatamente o crédito):
Ficha Cadastral preenchida via sistema e impressa, através de uma das Lojas taQi ou corretor autorizado, para consorciado assinar;
Cópia do RG e CPF ou Carteira de Motorista (cópias autenticadas e atenção para a data de validade do documento);
Comprovante de residência do mês corrente: (cópia simples) Conta de água, luz ou telefone fixo. Se o comprovante não estiver em nome do cliente, seu cônjuge ou pais deve ser encaminhado uma declaração do titular da conta atestando que o consorciado reside naquele endereço. Esta declaração pode estar no próprio comprovante.
Comprovante de renda: Se assalariado: 1. Cópia da carteira de trabalho (página da foto e seu verso – qualificação civil) e página do atual contrato de trabalho assinado pela empresa, e alterações salariais e/ou razão social da empresa, se tiver; 2. Cópia dos três últimos contra cheques. Porém, se o consorciado faz horas extras e precisa utilizá-las para comprovação de renda, são necessárias cópias dos contra cheques dos últimos seis meses; 3. Extrato de depósito FGTS constando os últimos três meses, que pode ser obtido em uma Agência da CEF com o atendente ou pelo site da CEF; 4. Caso declare Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício; Se for funcionário público: 1. Três últimos contra cheques; 2. Termo de posse cópia simples do mesmo; 3. Se consorciado declara Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício. Se aposentado ou pensionista: 1. Pelo INSS: cartão do benefício e extrato detalhado dos últimos três meses; 2. Pelo Estado ou Município: três últimos contra cheques; 3. Se consorciado declara Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício. Se for sócio-proprietário de empresa:
Decore de pró-labore original, dos últimos três meses assinado pelo cliente e contador;
Cópia da declaração de Imposto de Renda do último exercício.
Se for produtor rural: 1. Cópias autenticadas das notas fiscais dos últimos seis meses, do bloco do produtor Rural, (cópia autenticada); 2. Cópias das contras notas (DANFE), com menção das notas de saída acima; 3. Declaração de Imposto de Renda do último exercício e demais documentos que possam comprovar a renda.
Observação 1: Quando casado ou mantenha união estável, o consorciado deverá apresentar os documentos da(o) esposa(o) ou convivente e ambos não poderão ter restrições financeiras nos órgãos de proteção de crédito, tanto em pessoa física em empresas que possuírem. Consorciado/fiador deverão comprovar renda líquida igual ou superior a três vezes o valor do seu comprometimento.
Observação 2: Ao fiador é necessário suprir os mesmos requisitos mencionados acima e comprovar através de apresentação de certidão da matricula atualizada a propriedade de pelo menos um bem Imóvel registrado no nome, sem alienação. O cadastro do fiador está sujeito à mesma análise do cadastro do consorciado.
Os documentos acima elencados são fundamentais para iniciar a análise do cadastro. Com o objetivo da defesa dos interesses do grupo, a administradora poderá a qualquer momento, solicitar documentos e garantias complementares.
Se consorciado for PESSOA JURÍDICA:
Para Lançamento da Cobertura de Seguro de Vida: Termo de indicação do sócio: com firma reconhecida em cartório por autenticidade pelo sócio administrador (cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado); Declaração de Saúde preenchida pelo sócio indicado a ter a cobertura de Seguro, formulário este que cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado; Certidão Simplificada da Junta comercial atualizada (validade 30 dias); Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003 (alteração contratual).
Ou para Exclusão da Cobertura de Seguro de Vida: O termo de Solicitação de exclusão de seguro de vida com assinatura reconhecida pelo sócio legal da empresa; Certidão Simplificada da Junta Comercial (validade 30 dias); Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003 (alteração contratual).
Para cadastro (caso queira utilizar imediatamente o crédito): Ficha Cadastral preenchida via sistema e impressa, através de uma das Lojas taQi ou corretor autorizado, para consorciado assinar; Cópia autenticada do RG, CPF ou Carteira de Motorista do(s) representante(s) legal(is) da empresa. (atenção para a data de validade do documento); Certidão Simplificada da Junta Comercial Atualizada (validade 30 dias); Comprovante de Inscrição do CNPJ; Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003; Relação de faturamento dos últimos 12 meses (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Balancete atualizado dos últimos três meses (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Balanço patrimonial do ultimo exercício (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Demonstrativo do resultado do último exercício (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Cópia da declaração de Imposto de Renda do último exercício.
Observação 1: Caso a empresa consorciada ou seus sócios, possuírem restrições (pendências financeiras) será necessária a apresentação de um fiador.
Observação 2: Ao fiador é necessário suprir os mesmos requisitos mencionados em Consorciado Pessoa Física e comprovar através de apresentação de certidão da matricula atualizada a propriedade de pelo menos um bem Imóvel registrado no nome, sem alienação. O cadastro do fiador está sujeito à mesma análise do cadastro do consorciado.
Os documentos acima elencados são fundamentais para iniciar a análise do cadastro. Com o objetivo da defesa dos interesses do grupo, a administradora poderá a qualquer momento, solicitar documentos e garantias complementares.
Documentos para AQUISIÇÃO DO BEM IMÓVEL:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia da certidão da matrícula do imóvel (certidão atualizada). Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel a ser adquirido)
Documentos para CONSTRUÇÃO:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia atualizada da certidão da matrícula do imóvel; Uma via original ou cópia autenticada do projeto arquitetônico completo e aprovada pela prefeitura local; Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel ) Memorial descritivo e Orçamento descriminado da obra; Cronograma físico- financeiro da obra (modelo CEF), assinado pelo engenheiro responsável, detalhando o período da obra, gastos e etapas (percentual) que serão efetuados, incluindo o grupo e cota no qual será utilizado, nº da matrícula do imóvel onde será edificada a construção. Sendo que a 1ª etapa pode ser no máximo 30% e a última no mínimo 10%; Matrícula da obra no INSS - CEI emitida pelo engenheiro responsável, de acordo com as normas do INSS, a ser verificado e feito no INSS ou pela internet no site http://www.previdenciasocial.gov.br
Documentos para REFORMA:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia atualizada da certidão da matrícula do Imóvel; Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel ) Uma via original ou autenticado do projeto arquitetônico completo e aprovado pela prefeitura local (projeto existente); Memorial descritivo e Orçamento descriminado da obra; Cronograma Físico- Financeiro da Obra (modelo CEF), assinado pelo engenheiro responsável, detalhando o período da obra, gastos e etapas (percentual) que serão efetuados, incluindo o grupo e cota no qual será utilizado, nº da matrícula do imóvel onde será edificada a construção. Sendo que a 1ª etapa pode ser no máximo 30% e a última no mínimo 10%.
Documentos para ALIENAÇÃO:
Para Lançamento da Cobertura de Seguro de Vida: Declaração de Saúde formulário este que cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado para o lançamento da cobertura do seguro de vida.
Para cadastro (caso queira utilizar imediatamente o crédito):
Ficha Cadastral preenchida via sistema e impressa, através de uma das Lojas taQi ou corretor autorizado, para consorciado assinar;
Cópia do RG e CPF ou Carteira de Motorista (cópias autenticadas e atenção para a data de validade do documento);
Comprovante de residência do mês corrente: (cópia simples) Conta de água, luz ou telefone fixo. Se o comprovante não estiver em nome do cliente, seu cônjuge ou pais deve ser encaminhado uma declaração do titular da conta atestando que o consorciado reside naquele endereço. Esta declaração pode estar no próprio comprovante.
Comprovante de renda: Se assalariado: 1. Cópia da carteira de trabalho (página da foto e seu verso – qualificação civil) e página do atual contrato de trabalho assinado pela empresa, e alterações salariais e/ou razão social da empresa, se tiver; 2. Cópia dos três últimos contra cheques. Porém, se o consorciado faz horas extras e precisa utilizá-las para comprovação de renda, são necessárias cópias dos contra cheques dos últimos seis meses; 3. Extrato de depósito FGTS constando os últimos três meses, que pode ser obtido em uma Agência da CEF com o atendente ou pelo site da CEF; 4. Caso declare Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício; Se for funcionário público: 1. Três últimos contra cheques; 2. Termo de posse cópia simples do mesmo; 3. Se consorciado declara Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício. Se aposentado ou pensionista: 1. Pelo INSS: cartão do benefício e extrato detalhado dos últimos três meses; 2. Pelo Estado ou Município: três últimos contra cheques; 3. Se consorciado declara Imposto de Renda necessitamos cópia da mesma referente ao último exercício. Se for sócio-proprietário de empresa:
Decore de pró-labore original, dos últimos três meses assinado pelo cliente e contador;
Cópia da declaração de Imposto de Renda do último exercício.
Se for produtor rural: 1. Cópias autenticadas das notas fiscais dos últimos seis meses, do bloco do produtor Rural, (cópia autenticada); 2. Cópias das contras notas (DANFE), com menção das notas de saída acima; 3. Declaração de Imposto de Renda do último exercício e demais documentos que possam comprovar a renda.
Observação 1: Quando casado ou mantenha união estável, o consorciado deverá apresentar os documentos da(o) esposa(o) ou convivente e ambos não poderão ter restrições financeiras nos órgãos de proteção de crédito, tanto em pessoa física em empresas que possuírem. Consorciado/fiador deverão comprovar renda líquida igual ou superior a três vezes o valor do seu comprometimento.
Observação 2: Ao fiador é necessário suprir os mesmos requisitos mencionados acima e comprovar através de apresentação de certidão da matricula atualizada a propriedade de pelo menos um bem Imóvel registrado no nome, sem alienação. O cadastro do fiador está sujeito à mesma análise do cadastro do consorciado.
Os documentos acima elencados são fundamentais para iniciar a análise do cadastro. Com o objetivo da defesa dos interesses do grupo, a administradora poderá a qualquer momento, solicitar documentos e garantias complementares.
Se consorciado for PESSOA JURÍDICA:
Para Lançamento da Cobertura de Seguro de Vida: Termo de indicação do sócio: com firma reconhecida em cartório por autenticidade pelo sócio administrador (cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado); Declaração de Saúde preenchida pelo sócio indicado a ter a cobertura de Seguro, formulário este que cliente retira na Loja taQi ou Corretor Autorizado; Certidão Simplificada da Junta comercial atualizada (validade 30 dias); Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003 (alteração contratual).
Ou para Exclusão da Cobertura de Seguro de Vida: O termo de Solicitação de exclusão de seguro de vida com assinatura reconhecida pelo sócio legal da empresa; Certidão Simplificada da Junta Comercial (validade 30 dias); Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003 (alteração contratual).
Para cadastro (caso queira utilizar imediatamente o crédito): Ficha Cadastral preenchida via sistema e impressa, através de uma das Lojas taQi ou corretor autorizado, para consorciado assinar; Cópia autenticada do RG, CPF ou Carteira de Motorista do(s) representante(s) legal(is) da empresa. (atenção para a data de validade do documento); Certidão Simplificada da Junta Comercial Atualizada (validade 30 dias); Comprovante de Inscrição do CNPJ; Cópia autenticada do Contrato Social ou consolidação datada após 2003; Relação de faturamento dos últimos 12 meses (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Balancete atualizado dos últimos três meses (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Balanço patrimonial do ultimo exercício (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Demonstrativo do resultado do último exercício (com assinatura e carimbo do contador e administrador da empresa); Cópia da declaração de Imposto de Renda do último exercício.
Observação 1: Caso a empresa consorciada ou seus sócios, possuírem restrições (pendências financeiras) será necessária a apresentação de um fiador.
Observação 2: Ao fiador é necessário suprir os mesmos requisitos mencionados em Consorciado Pessoa Física e comprovar através de apresentação de certidão da matricula atualizada a propriedade de pelo menos um bem Imóvel registrado no nome, sem alienação. O cadastro do fiador está sujeito à mesma análise do cadastro do consorciado.
Os documentos acima elencados são fundamentais para iniciar a análise do cadastro. Com o objetivo da defesa dos interesses do grupo, a administradora poderá a qualquer momento, solicitar documentos e garantias complementares.
Documentos para AQUISIÇÃO DO BEM IMÓVEL:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia da certidão da matrícula do imóvel (certidão atualizada). Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel a ser adquirido)
Documentos para CONSTRUÇÃO:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia atualizada da certidão da matrícula do imóvel; Uma via original ou cópia autenticada do projeto arquitetônico completo e aprovada pela prefeitura local; Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel ) Memorial descritivo e Orçamento descriminado da obra; Cronograma físico- financeiro da obra (modelo CEF), assinado pelo engenheiro responsável, detalhando o período da obra, gastos e etapas (percentual) que serão efetuados, incluindo o grupo e cota no qual será utilizado, nº da matrícula do imóvel onde será edificada a construção. Sendo que a 1ª etapa pode ser no máximo 30% e a última no mínimo 10%; Matrícula da obra no INSS - CEI emitida pelo engenheiro responsável, de acordo com as normas do INSS, a ser verificado e feito no INSS ou pela internet no site http://www.previdenciasocial.gov.br
Documentos para REFORMA:
Atenção: Efetuar o pagamento da Taxa de Vistoria do Imóvel (consultar valor com a Administradora) em uma das Lojas taQi antes de encaminhar a documentação. Cópia atualizada da certidão da matrícula do Imóvel; Cópia do último carne do IPTU (parte do proprietário atual e dados do imóvel ) Uma via original ou autenticado do projeto arquitetônico completo e aprovado pela prefeitura local (projeto existente); Memorial descritivo e Orçamento descriminado da obra; Cronograma Físico- Financeiro da Obra (modelo CEF), assinado pelo engenheiro responsável, detalhando o período da obra, gastos e etapas (percentual) que serão efetuados, incluindo o grupo e cota no qual será utilizado, nº da matrícula do imóvel onde será edificada a construção. Sendo que a 1ª etapa pode ser no máximo 30% e a última no mínimo 10%.
Documentos para ALIENAÇÃO:
Re: CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA APÓS CONTEMPLAÇÃO - IMÓVEL
No caso de um casal que esteja comprando um consórcio. Na contemplação, é a renda da pessoa que fez o consórcio que deve ser igual ou superior a 3x o valor da parcela ou pode-se somar a renda do casal?
Convidado- Convidado
Re: CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA APÓS CONTEMPLAÇÃO - IMÓVEL
Seria a comprovação dos dois juntos precisa ser 3x o valor da parcela.
Obs:na parte documental nenhum dos dois podem ter restrição porque junta essa parte também, claro que vai quais tipos de pendência que tenham.
Obs:na parte documental nenhum dos dois podem ter restrição porque junta essa parte também, claro que vai quais tipos de pendência que tenham.
YOISO- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2017
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